Quem nunca olhou no espelho e sentiu que o cabelo mais parecia uma sabotagem do que uma moldura? Que de uma hora pra outra ele se revelou o pior inimigo? Em dias assim precisamos de um Cabeleireiro, um Hair Designer, um Visagista, ou sei lá, um psicólogo, um padre... Qualquer coisa, até mesmo um blog como este! Cabelos e Conversas vai tentar desmistificar que cabelos bonitos devem ser estáticos como fotografias, ou lisos como cabelos das propagandas de xampús, porque cabelo é como a vida, está sempre mudando, está sempre em movimento... E como em tudo, o negócio é buscar ser Feliz!!!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Mudanças

Um dia  acordo, olho no espelho e aquela pessoa refletida não passa de uma imagem desbotada e reduzida do que outrora tenha sido. É hora de mudar! Penso nas mudanças mais loucas,  como uma plástica no nariz, um  lifing ou peeling na pele,  um mês no Spa,  com direito a lipoescultura . Sul real!!! Não tenho dinheiro nem pra mudar o guarda roupa,  dirá,  fazer toda essa revolução!!! Então sendo um pouco mais realista decido: 

"O CABELO!" 

Mas como mudar? O quanto mudar? Comprimento? Cor?  Faço luzes ou bayalagens? Decido fazer um corte da moda e ousar com novas tendências? 

Acho que todos nós já passamos por dúvidas assim. E todos já cometemos loucuras por causa dessa ânsia ou insatisfação que nos tira da cama um dia nos fazendo sentir muito aquém do que deveríamos. Os resultados podem ser drásticos! Podemos passar meses frustrados,  às vezes anos! reprimidos, traumatizados e o pior,  avessos a novas mudanças! 
Não,  não deve ser tão ruim,  na verdade não precisa!  
Uma orientação adequada,  um corte bem estudado para valorizar o seu perfil, podem garantir momentos  valorosos de auto-confiança e felicidade, tanto para homens, quanto para mulheres!
Eu mesma, posso dizer que sou uma espécie humana totalmente camaleoa . E a prova está em algumas das fotos abaixo que mostram um pouco do quanto já mudei ao longo dos anos e as vezes emprazos muito curtos. Como disse,  nem tudo foi bem sucedido, mas não deixei e não deixo de arriscar!






E assim também ocorre com meus familiares,  e com meus clientes. De morenos, pra loiros,  de cabelos crespos a lisos,  de loiros a morenos,  do longo ao curto e vice-versa.


A PRINCIPAL PERGUNTA QUE DEVEMOS NOS FAZER É:


ESTOU REALMENTE PRONTO PRA MUDAR?

Meu conselho como profissional é:


 Procure o seu cabeleireiro,  ouça o que ele lhe sugere,  diga o que você gostaria, e PRINCIPALMENTE  o que não gostaria de mudar em você, mas se estiver sentindo aquela coceirinha,  ARRISQUE-SE,  no fim das contas cabelos crescem!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário